sexta-feira, 17 de maio de 2013

ENQUANTO ISSO, EM NITERÓI...

Do portal do Ministério Público Estadual (aqui):

17/05/2013
MP denuncia padre e pais da menor abusada em Niterói

O padre Emilson Soares Correa foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por abusar sexualmente de uma adolescente em Niterói, na Região Metropolitana. O crime teria ocorrido entre 2005 e 2006, quando ela tinha 13 anos. Também são alvos da denúncia Ubiratan Homsi e Nilcimar Pacheco Ribeiro, pais da vítima, que ao tomarem conhecimento do crime, extorquiram o pedófilo com ameaça de morte.
A denúncia foi entregue à Justiça estadual pelo promotor Rubem Vianna, da 7ª Promotoria de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos. Segundo o documento, Emilson abusava da vítima dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro Cubango.
Em novembro de 2012, Ubiratan e Nilcimar ameaçaram divulgar publicamente um vídeo com cenas de sexo entre o padre a filha deles. Para que a ameaça não fosse cumprida, Emilson deveria pagar uma quantia em dinheiro, além de comprar uma casa para o casal. Caso contrário, o padre seria morto por um ex-namorado da adolescente, conhecido como Gal, membro de facção criminosa e prestes a sair do sistema prisional.
Emilson é acusado pelo crime de atentado violento ao pudor, sendo a violência presumida, em razão da idade da ofendida. Já Ubiratan e Nilcimar são acusados por extorsão.
Número do processo: 002559369.2013.8.19.0002

Nenhum comentário: