quinta-feira, 16 de maio de 2013

"MENINAS DE GUARUS": AUDIÊNCIA PÚBLICA É AMANHÃ



Marcelo Freixo (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj vai presidir a Audiêcia Pública que começa às 17h no Plenário da Câmara Municipal de Campos



Confirmada para esta sexta-feira, 17h, às 14 horas, na Câmara Municipal de Campos, a presença do deputado estadual Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, para a audiência pública do caso “Meninas de Guarus". O requerimento foi feito pelo deputado Roberto Henriques, justificando que ainda esperar um para ver se o caso, noticiado amplamente pela imprensa desde 2009, tivesse seu desfecho conforme prevê a lei, protegendo as crianças e suas famílias e punindo os criminosos deste fato grave que envolve pedofilia. 
Também participam da audiência pública  representantes de duas outras comissões permanentes da Alerj: da defesa da Mulher e da Criança, do Adolescente e Idoso.
Henriques conta que o que o levou a requerer a audiência pública é o fato de o caso ter abalado a comunidade, “com todos os seus ingredientes agravantes, como sequestro, extorsão, assassinato e outros”. Além disso, defende que “a sociedade de Campos aguardou pacientemente, mas nada aconteceu, o que motivou a procurar saber por que a demora para a conclusão do caso.
Roberto Henriques diz que sua expectativa é que a partir da audiência pública ”possamos ter um desfecho exemplar para coibir quaisquer outros casos de pedofilia em Campos, porque onde há impunidade, há a continuidade dos crimes."
Apesar da crítica que tem feito nos últimos dias à iniciativa da Prefeitura de Campos de promover um seminário sobre combate à pedofilia durante todo o dia de sexta, no auditório do IFF, ele está confiante que a Câmara estará lotada na tarde de sexta-feira , “porque a sociedade está indignada até hoje com a demora da solução do caso  e vai prestigiar, com certeza, a audiência pública”.

Ascom/Dep. R. Henriques

Nenhum comentário: