sexta-feira, 17 de maio de 2013

SCHUNK: "MINISTÉRIO PÚBLICO, POR QUE TE CALAS"



Do Blog de Erik Schunk (aqui):

sexta-feira, 17 de maio de 2013


MINISTÉRIO PUBLICO, POR QUE TE CALAS?

                                                                               
                         
17/05/2013

Os dados e detalhes são tristes e revoltantes: Entre 2011 e 2012, Campos registrou cerca de 600 casos de abuso contra menores e 60 só nos primeiros meses de 2013. Esses dados estarrecedores foram divulgados hoje na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, convocada para discutir o chamado “Caso das Meninas de Guarus”, uma mistura sórdida de pedofilia, escravidão humana, homicídios e extorsão embrulhada numa mais sórdida ainda embalagem de omissão, conivência e um mar de suspeitas.
Segundo depoimentos de integrantes do Conselho Tutelar e da Polícia Civil, todas as informações e documentos sobre o caso foram requisitados pelo Ministério Público Estadual que estaria coordenando as investigações em sigilo para proteger vítimas e testemunhas. Mas, passados mais de dois anos dos fatos, nada se sabe sobre as investigações e na oportunidade em que a situação poderia ser esclarecida, ou seja, na audiência pública de hoje, o Ministério Público não enviou representantes.
Os fiscais da lei e protetores da sociedade se omitem? E por que se omitem?
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, deputado Marcelo Freixo (PSOL), informou que vai ao procurador-geral de Justiça do Estado, Marfan Vieira, já na próxima segunda-feira solicitar informações sobre a investigação e cobrar resultados. O que a comunidade de Campos – estarrecida com os detalhes sórdidos do conluio formado para explorar, degradar, agredir e matar crianças inocentes – é que os culpados sejam investigados, julgados e condenados sejam eles quem forem e independente de que posições tenham na sociedade.
Queremos garantia de dignidade para nossas crianças!
Queremos Justiça!

Nenhum comentário: