domingo, 12 de maio de 2013

VARGAS LLOSA (NOBEL DE LITERATURA) AMANHÃ NO RODA VIVA


Roda Viva desta segunda (13/5) entrevista o escritor, político e jornalista peruano Mario Vargas Llosa. O programa, comandado por Mario Sergio Conti, vai ao ar às 22h, na TV Cultura.
Considerado um dos escritores mais influentes da literatura de língua espanhola, Vargas Llosa já escreveu mais de 30 obras, entre romances, peças de teatro e ensaios. Na lista das mais conhecidas estão A Cidade e os Cachorros, seu primeiro livro, A Casa VerdeConversa na CatedralTia Júlia e o Escrivinhador Travessuras da Menina Má. Em setembro deste ano, lançará na Espanha e na América Latina o livro O Herói Discreto, sobre personagens envoltos em uma história de extorsões e vinganças.
Ao longo de sua carreira, ganhou diversos prêmios do universo das letras, como o Premio de la CríticaPremio CervantesPríncipe das Astúrias e o de maior destaque: o Nobel de Literatura, recebido em 2010. Sua trajetória política foi bastante intensa. Em 1987, participou como líder político de uma ação contra as medidas de estatização econômica do então presidente Alan García. E, em 1990, concorreu à presidência do Perú, perdendo no segundo turno para Alberto.

Texto; Tv Cultura (aqui

Nenhum comentário: