sexta-feira, 17 de maio de 2013

'MENINAS DE GUARUS":O SEGREDO CONTINUA

Do Portal Uturau (aqui):



17 de maio de 2013 · 16:18



CIDADES E REGIÃO - PEDOFILIA

‘Meninas de Guarus’: Políticos e policiais citados no inquérito

Segundo Marcelo Freixo, entre 2011 e 2012 houve 60 casos de pedofilia em Campos
 Vagner Basílio

Segundo Marcelo Freixo, entre 2011 e 2012 houve 60 casos de pedofilia em Campos

Detalhes estarrecedores, que até então a população só havia ouvido em forma de boatos tomaram consistência na tarde desta sexta-feira (17/05), na audiência pública sobre o caso “Meninas de Guarus”. Segundo o relato da deputada Janira Rocha, no inquérito há citação de políticos e policiais, como participantes de atos de pedofilia. Ainda segundo a deputada, consta no inquérito casos de crianças de 10 anos que eram obrigadas a manter relações sexuais com 40 homens numa noite.     
As informações causaram indignação às pessoas presentes, o deputado Geraldo Pudim disse que político, médico ou polícia, qualquer um que participe de um ato como esse é bandido.
A ex-vereadora Odisséia Carvalho, disse que o Alex foi o único preso, mas que há na cidade uma rede de pedofilia que precisa ser desbaratada.
A audiência aconteceu nesta sexta-feira (17/05), na Câmara Municipal de Campos. Dentre as diversas autoridades presentes, está o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, deputado Marcelo Freixo.
A audiência foi marcada após a solicitação do deputado Roberto Henriques (PR). Outros deputados também participam da audiência, como Geraldo Pudim (PR) e Janira Rocha (PSol), além do presidente da Câmara de vereadores, Edson Batista e outros membros da Casa. 
Segundo Marcelo Freixo, entre 2011 e 2012 ocorreram 60 casos de pedofilia em Campos, ele classifica esse número como “assustador para um município do tamanho de Campos”.
A Conselheira Tutelar Geovana Almeida informou durante a audiência, que todos os documentos relativos ao caso foram recolhidos pelo Ministério Público, pois o processo seria sigiloso. Marcelo Freixo disse que se isso realmente ocorreu, trata-se de uma irregularidade. “Vamos oficiar o Conselho de Direito e o Tutelar, onde devem se encontrar os registros”, disse Freixo.
“O caso Meninas de Guarus me inquietou muito, a demora em dar solução a esse caso. No final do ano passado vendo que não se concluia, que não era dada uma satisfação à sociedade sobre essa rede de pedofilia que terminou com o assassinato de duas meninas, extorsão e também o uso de meninos na prostituição”, diz Roberto Henriques.
Em 2009 a Polícia Civil descobriu um ponto de exploração sexual e prendeu em flagrante o proprietário do imóvel e encontrou cinco mulheres, sendo três maiores e duas menores de idade (16 e 17 anos).
O caso ficou conhecido como “As meninas de Guarus” e esteve sob investigação na 146ª Delegacia Legal, sendo assim iniciado inquérito, o qual foi para o Ministério Público Estadual (MPE) onde um novo inquérito foi aberto pelo promotor Leandro Manhães.

Atualização: O número de casos de pedofilia entre 2011 e 2012 foram de 600 e não 60, segundo o G1 (aqui):

Nenhum comentário: