quinta-feira, 24 de abril de 2008

A história não acaba aqui

Pode sair hoje no Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma decisão que dirima a dúvida sobre quem vai continuar à frente da Prefeitura de Campos. Mas o final dessa história está longe, muito longe ...
Mesmo que Mocaiber seja reconduzido ao cargo (hipótese não descartada), continuam em curso outras ações na Justiça Federal que investigam denúncias de corrupção no governo do prefeito, ainda, afastado.
Se decidir pela recondução de Mocaiber, o presidente do STJ estará apenas admitindo que a presença dele (Mocaiber) à frente da administração não atrapalha as investigações. Isso não representa nenhuma absolvição prévia.
Além da ação cautelar que resultou no primeiro afastamento do prefeito e prisão de seus principais assessores e empresários que formariam, segundo o MPF, uma "quadrilha", já há em curso uma ação de Improbidade Administrativa, também proposta pelo Ministério Público Federal e acatada pela 1ª Vara Federal de Campos. Fala-se que estão em preparação mais duas dezenas de ações de improbidade com base nos documentos apreendidos na "Operação Telhado de Vidro" e nas centenas de horas de gravações telefônicas autorizadas pela Justiça.
No bojo da primeira Ação de Improbidade, já acatada pela Justiça Federal, há uma determinação para que a Câmara Municipal de Campos investigue as denúncias de corrupção. Na sessão de hoje, os vereadores devem se pronunciar, salvo de o presidente Marcos Bacellar, resolver ignorar a decisão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o prenuncio de uma nova derrota, sr. Ricardo André?

Está parecendo até Carlos Lacerda, perde mas não desiste nunca.

Ah.. esqueci, vc é brasileiro e não desiste nunca.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Sr(a) anônimo (a):
Eu não tenho interesse pessoal nessa história. Sou servidor público concursado e, com o que ganho, sobrevivo na simplicidade que caracteriza meus 47 anos de vida. Sou jornalista por opção e, ganhou pouco, mas trabalho muito, como o sr(a) deve saber porque parece que me conhece bem Além disso, quero deixar claro:
1 - Não tenho cargo de confiança na Prefeitura de Campos;
2 - Não tenho emprego na Pelúcio;
3 - Não tenho empreiteira e, portanto não dependo de obras;
4 - Não tenho parentes com emprego na Prefeitura;
5 -Não sou dono de veículo de comunicação e, então, não dependo de verbas públicas para sobreviver.
Como o sr(a) pode ver, derrotado será quem perder privilégios e, com muita honra, são os tenho.


No entanto, nunca escondi ( e nem nunca escondi sob nenhum anonimato) minha opinião sobre o governo do sr. Mocaiber. Quem acompanha este BLOG (criado em agosto/2007) sabe da minha opinião sobre essa gente toda, como também sabe o penso sobre Arnaldo, Garotinho e Bacellar.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Sr(a) anônimo (a):
Eu não tenho interesse pessoal nessa história. Sou servidor público concursado e, com o que ganho, sobrevivo na simplicidade que caracteriza meus 47 anos de vida.
Sou jornalista por opção e, ganho pouco, mas trabalho muito, como o sr(a) deve saber porque parece que me conhece bem.
Além disso, quero deixar claro:
1 - Não tenho cargo de confiança na Prefeitura de Campos;
2 - Não tenho emprego na Pelúcio;
3 - Não tenho empreiteira e, portanto não dependo de obras;
4 - Não tenho parentes com emprego na Prefeitura;
5 - Não sou dono de veículo de comunicação e, então, não dependo de verbas públicas para sobreviver.
Como o sr(a) pode ver, "derrotado" será quem perder privilégios que, com muita honra, não os tenho.
No entanto, nunca escondi ( e nem nunca me escondi sob nenhum anonimato) minha opinião sobre o governo do sr. Mocaiber.
Quem acompanha este BLOG (criado em agosto/2007) sabe da minha opinião sobre essa gente toda, como também sabe o penso sobre Arnaldo, Garotinho e Bacellar