domingo, 13 de abril de 2008

Nahim no Monitor

Alguns trechos da entrevista do vereador Nelson Nahim publicada na página de do Monitor Campista de hoje:

Monitor - Até então, você era o único pré-candidato declarado para concorrer às próximas eleições para prefeito. Com Roberto Henriques na prefeitura, o nome dele ganha força para concorrer. Sua vontade de concorrer ainda é forte ou essa nova concorrência está desanimando?
Nahim - Até agora eu sou o único. O próprio prefeito em exercício, Roberto Henriques, deu declarações de que ele pretende, em primeiro lugar, é cumprir seu mandato de prefeito em exercício, embora seja legítimo não só do Roberto e de outros companheiros do partido em postular essa questão. Mas, no momento, que eu saiba até agora, a única pessoa que colocou o nome para ser o pré-candidato do partido é o vereador Nelson Nahim. Eu acredito inclusive que, nos próximos dias, nós vamos ter que definir a questão do nome, temos um calendário eleitoral a cumprir, daqui a pouco vem as convenções e não tem sentido ficar esperando a convenção para a definição desse nome. Espero que o diretório se reúna e defina o mais rapidamente possível a questão do nome. Por enquanto, a única pessoa que colocou o nome foi o vereador Nelson Nahim.
....
Monitor - Um dos pivôs da discussão que acontece na Câmara é a divulgação da transcrição de gravações feitas da “Operação Telhado de Vidro”. Como vê essa divulgação, é a favor ou contra?Nahim - Me sinto numa situação difícil para comentar. Eu sou advogado e sou legislador, então eu tenho que fazer lei e depois tenho que buscar a lei para trabalhar. Se o que foi divulgado é lícito, se não tem nada de irregular e é permitido, não sei porque não divulgar, até porque mostra a face de muita gente que estava enriquecendo às custas do poder público. Agora, se isso é feito de forma irregular ou ilícito, eu, como advogado não sou a favor. Então o mais importante não é saber se é contra ou a favor, e sim saber se é permitido na forma da lei, se não há nenhum tipo de irregularidade nisso ou se não há nenhum tipo de abuso de exploração do ponto de vista pessoal de alguém, não na sua função ou que seja proibido por lei. Fora disso, não vejo porque, seria até uma censura. Quantas vezes nós estamos vendo, através da mídia, a divulgação de gravações, por que em Campos tem que ser diferente? Estamos vendo gravações de ministros, que saiu no jornal da Globo, no Jornal Nacional. Então, a questão não é a divulgação, é a forma. Se está correto ou não, não cabe a mim julgar. Quem tem que julgar isso é a justiça, não sou eu. Eu não sou juiz. Agora, sou a favor sim, de esclarecer, de mostrar o máximo possível dessa formação que foi feita dentro do município para beneficiar algumas pessoas.
...
Monitor - Na última semana, houve uma reunião entre o prefeito e os três vereadores do PSDB. O presidente regional do partido, Zito, também esteve com o prefeito. Esses encontros podem significar uma aproximação entre os dois partidos?
Nahim - Eu estava na reunião, foi há cerca de dez dias. Há uma possibilidade de uma coalizão entre o PSDB e o PMDB, isso já ocorreu em nível de estado e acredito que vá ocorrer aqui visando não somente o apoio do partido ao prefeito em exercício, mas também uma provável, quase certa coligação com o PMDB visando as eleições municipais.
Monitor - Em que nível estão essas negociações?
Nahim - Em que nível eu não sei, só sei que houve um encontro entre o Zito e o Garotinho com a presença do Feijó e aqui em Campos houve o primeiro contato. Por coincidência eu estava lá com o prefeito quando os três vereadores chegaram. E foi uma conversa franca, com os três vereadores se colocando à disposição no sentido de auxiliar o Roberto Henriques no sentido de tocar a máquina administrativa. Não foi discutido em um primeiro momento a questão política, mas acredito que em um segundo momento, acho que isso será tratado de uma forma mais conclusiva. Eu acho bom, acho que todas as pessoas que querem o bem da cidade nessa hora devem estar unidas.

Nenhum comentário: