sábado, 19 de abril de 2008

ROBERTO HENRIQUES É O PREFEITO!

A 7a. Vara da Justiça Federal, do Rio de Janeiro, confirmou agora à noite a decisão do juiz da 1a Vara Federal de Campos, Fabricio Antônio de Souza, afastando Alexandre Mocaiber e mantendo no cargo o prefeito interino, Roberto Henriques. A informação é do secretário de Administração, Suledil Bernardino da Silva.
Além de manter RH, a Justiça Federal determina que seja solicitada, se necessário, força policial (Policia Federal), para garantir o cumprimento da decisão e multa Mocaiber e o presidente da Câmara, Marcos Bacellar, pelo descumprimento da decisão, ontem.
Com isso, são nulos todos os atos publicados na edição de hoje do Diário Oficial do Município (Monitor Campista) assinados por Mocaiber.

7 comentários:

xacal disse...

Ricardo,

Sei que vc pode não compartilhar minha opinião, mas tenho que registrar...

O Monitor só não sucumbe com essas publicações porque seu crédito é enorme, mas que foi uma "escorregada no tomate", isso foi...

Anônimo disse...

Ricardo André. Estou a qui na região dos lagos só vendi vc dar um show de cobertura sobre este momento dramático por que passa nossa cidade. Siga neste belo caminho amigo.

Anônimo disse...

Enquanto isso tem gente mofando la em Bangu!!!!
Vai mais gente pra jaula hein!!!!
Abraço.

Anônimo disse...

Ricardo, o espaço no Monitor pode não ser o mesmo que o da Folha. Mas custa dinheiro. Mandar a conta para o Mocaiber, pessoa física, por favor. Djahojinho

Ricardo André Vasconcelos disse...

Xacal e "anônimo", minha função no Monitor Campista não tem nenhuma relação com as publicações oficiais. Não fui e nem teria porque ser ouvido sobre a decisão de publicar ou não os atos de Mocaiber.
No entanto,penso que o Diário Oficial é do "Município" e não da administração "A" ou "B" e, naquele momento em que havia uma indefinição enorme sobre quem era o prefeito e jornal recebe as portarias, acho que deveria publicá-las.
Mas, repito, não tenho ingerência no assunto.

xacal disse...

respeito sua opinião, e acredito no seu distanciamento mas sabemos que a permanência do diário oficial e das portarias está ligado a linha editorial, se assim não fosse o Monitor não teria sofrido as pressões que sofreu recentemente...

Acho que o editor cedeu, pois arriscou a credibilidade do jornal, e ainda sua isenção como diário oficial ao optar por publicar atos sobre os quais não tinha certeza...foi uma escolha...errada, mas foi uma escolha a qual não cabe questionamentos, mas sim descobrir os motivos para resguardar o único órgão que detém hoje a possibilidade de passar ao largo dessa imundície toda que se tranformou o meio jornalístico em Campos dos G.

Além disso, vc bem sabe que a população não faz essa distinção que vc menciona entre o jornal e as portarias governamentais...

Meu comentário não foi um ataque, e sim uma preocupação de leitor com um órgão que respeito...

Anônimo disse...

Ricardo,

Resta uma pergunta: quantas Varas no RJ a Justiça Federal tem? Impressão tenho de que o desespero os fariam percorrer todas aferrados que estão ao poder.

Meus camaradinhas, o jogo da eleição começou podre e fétido e chumbo com morte virá.

FAROESTE NO NORTE FLUMINENSE!