domingo, 13 de abril de 2008

Reitor da UNB renuncia

José Cruz/Abr



O reitor licenciado da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland, comunicou hoje (13), por telefone, ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que vai renunciar ao cargo.
Segundo informou a assessoria de imprensa da reitoria da UnB, Timothy disse que sua decisão tem o objetivo de ”pacificar a universidade”.
O ministro reuniu-se na tarde de hoje com representantes de alunos, professores e funcionário da universidade para decidir sobre a situação da UnB diante da crise quer começou no dia 3 deste mês, com a ocupação do prédio da reitoria pelos alunos.
Na semana passada, o reitor Timothy Mulholland pediu licença por 60 dias e o vice-reitor Edgar Mamiya o substituiu provisoriamente. Ontem (12) Mamiya também pediu afastamento.Timothy e Mamiya são acusados de desvio de dinheiro da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) para gastos em festas e na reforma do apartamento funcional ocupado por Timothy.
Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entraram na Justiça Federal com uma ação de improbidade administrativa contra Timothy Mulholland, e o decano de Administração, Érico Paulo Weldle.
O Conselho Superior da Universidade de Brasília marcou para a próxima quarta-feira (16) nova reunião para deliberar se os dois responderão a um inquérito administrativo.


(Da Radiobrás)

Nenhum comentário: