segunda-feira, 14 de abril de 2008

Nota da Petrobras

Rio de Janeiro - A Petrobras acaba de divulgar nota oficial em que afirma que o Plano de Avaliação que vem desenvolvendo para o Bloco BM-S-9, na Bacia de Santos, está em fase final de elaboração e nos próximos dias deverá ser protocolado na Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). Segundo a nota, "dados mais conclusivos sobre a potencialidade da descoberta somente serão conhecidos após a conclusão das demais fases do processo de avaliação e serão informados ao mercado oportunamente".
A estatal explica que o consórcio que integra com 45%, ao lado de BG (30%) e Repsol/YPF (25%), mantém o programa exploratório exigido para o bloco, que tem duas áreas. Na maior delas, foi perfurado o primeiro poço, que resultou na descoberta anunciada em 5 de setembro de 2007. "Na ocasião foi informado ao mercado que são necessários novos investimentos que contemplariam a perfuração de novos poços e cujo Plano de Avaliação está em fase final de elaboração e deve ser protocolado na ANP nos próximos dias”, afirma a nota.
Seguindo o cronograma normal de exploração, esclarece a nota, a Petrobras iniciou no último dia 22 a perfuração do segundo poço, situado na área menor do bloco, mas “até o momento não atingiu a camada do pré-sal”. Serão realizados, informa a estatal, testes de formação de longa duração e novos estudos geológicos para comprovar a abrangência da descoberta.
(Da Agência Brasil)

2 comentários:

Aurênio Nascimento disse...

Caro Ricardo!

Talvez seja por isso que Petrobrás deve publicar amanhã, ou ainda esta semana, edital de cuncurso público para o preenchimento de mais de 2500 vagas em todo o território nacional. São 74 vagas na área de comunicação, sendo que 20 para jornalistas. Leia mais detalhes no blog: www.aurenionascimento@hotmail.com

Forte abraço!

xacal disse...

Ricardo, acho que o Monitor está deixando de noticiar um fato importante...
Essa discussão na CAE é importante, e está todo mundo na moita...