sexta-feira, 20 de junho de 2008

Justiça suspende programa de Garotinho 1

Do Blog de Garotinho

Curiosa a posição adotada pelo jornal O GLOBO no que se refere à justiça eleitoral de Campos. O Globo se mostra crítico, inconformado com aquilo que define como um atentado contra o direito e o dever da imprensa de informar, o caso envolvendo a ministra e ex-prefeita Marta Suplicy. Pré-candidiata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta foi multada pela justiça eleitoral por ter sido entrevistada pela revista Veja e pelo jornal Folha de São Paulo. Os dois veículos foram igualmente penalizados.
No meu caso, O Globo, sem demenostrar nenhuma coerência, publicou hoje (20/06) a decisão do juiz eleitoral de Campos, determinando a suspensão do programa que apresento na Rádio O Diário, de Campos, até o dia 5 de julho. A decisão deveu-se a uma entrevista concedida pela ex-governadora Rosinha, que anunciou sua intenção de disputar a indicação do PMDB para concorrer à Prefeitura de Campos.
O Globo, contudo, desconhece que não só Rosinha, mas todos os demais pré-candidatos à Prefeitura de Campos foram convidados pela produção do meu programa para participar, expondo suas idéias. Nenhum dos candidatos, contudo, se apresentou.
Curiosa a postura do jornal. Curiosa sim, surpreendente jamais.

Nenhum comentário: