terça-feira, 7 de outubro de 2008

À espera de um milagre

Avaliação quem conversou hoje com alguns integrantes do estafe Arnaldista:
"No comando da campanha de Arnaldo o clima não é de velório, mas de ante-sala de uma UPG (Unidade de Pacientes Graves).

9 comentários:

Anônimo disse...

Atenção amigos:

NAO PRECISO CITAR NOMES DOS BLOQUEIROS, JÁ QUE PRATICAMENTE TODOS SÃO CONHECIDOS NA SUA LINHA DE CONDUTA.
analisando os ultimos fatos acontecidos em nossa cidade nas eleições observa-se uma disputa maior com a preocupação dos blogs em obter Ibope.
Fatos dos dados das eleições estão sendo ignorados por blogueiros no intuito de gerar polemica e terem seus blogs mais visitados.
Tenho alguns exemplos para citar.
Antes gostaria de colocar que parte da instabilidade poítica e emocional dos cidadãos de campos está sendo gerada por alguns blogs.
Neste instante o conteúdo dos post dos blogs, é de suma importancia para informar, de maneira clara e objetiva fatos que ajudem as pessoas a manter um pensamento racional e imparcial .
Até a ordem das palavras influi na mensagem do post.
Citarei alguns exemplos:
1- "ARNALDO FELIZ COM AS DECLARAÇÕES DE AIRES BRITO."
2- "TSE libera registro de candidato que disputa 2o. turno em Londrina"
3- "Confirmadíssimo o julgamento de Arnaldo Vianna, hoje, no TSE. O processo dele vai para o pleno do Tribunal. O advogado que sustentará a defesa de Arnaldo, provavelmente, será o ex-Ministro Maurício Correa! Acompanhem!"
4- "...porém, não é isto que está na matéria. Na prática, no fato real, em Campos e na região, todos já sabem que Rosinha teve 118 mil votos e Arnaldo 108 mil. O fato em si, não tem relação (ou tem?) com o julgamento do recurso do candidato do PDT no TSE, em Brasília, se haverá ou não segundo turno. Estranho, não?"
-5 "ARNALDO TEM EX-MINISTRO DO STF COMO ADVOGADO.
O Deputado Federal Arnaldo Vianna contratou o ex-ministro do STF Maurício Corrêa para fazer a sua defesa oral hoje a noite no TSE. Segundo informações, o julgamento será realmente hoje. Dizem que o valor cobrado pelo ex-ministro foi de R$ 60 mil reais. Será????? "
-6 "A instabilidade política em Campos. O dia da eleição acabou sob a dúvida: Rosinha é a nova prefeita ou ainda depende do julgamento do recurso de Arnaldo?"
Esses exemplos são sufucientes para serem analisados.

1-Quem colocou esse post realmente acredita que o britto falou que arnaldo teve mais votos do que q rosinha ?
Logico que não !
2-Esse segundo post, não se confirmou, ou a fonte estava errada
ou...
3-Neste post, tenta-se mostrar que é possivel que arnaldo tenha registro.
Entretanto os casos são bastantes diferentes.
4- 188 mil x 108 mil ( proximo das estatisticas publicadas).
Portanto qual a necessidade de postar esse material, já que o blogueiro sabe que ouve um erro proposital ou não no jornal o globo ?!
Qual a utilidade de uma notícia que (nós) sabemos inverídica ?!
5-Esse post + os seus comentarios (do bloqueiro) tem realmente o objetivo de acirrar animos
Aliais o bloqueiro nem explicou o porque(qual ação) do advogado ter sido contratado.
6-A pergunta não procede, já que o britto afirmou que o julgamentio é o que decide.E nos sabemos disso.
Post para acirrar...internautas.

Acho que os exemplos acima ão sufucientes para que os bloqueiros percebam que acirrar animos, stressar cidadãos, gerar falsas esperanças e expectativas, só coloca o cidadão num estado de revoltas e conflitos.
Isso é pessimo para o momento que passamos.
lembramos que os grandes jornais ou agencias de notícias também cometem erros e dos grandes.

Vou postar em alguns blogs , sem a certeza da publicação.

Quem sou eu?
Apenas um cidadão com a sua auto estima em baixa.
Preciso de um tempo, e que no universo das notícias informem o obvio do momento.

Anônimo disse...

Comentario infeliz.Prematuro
e irresponsavel,parece que
mostra uma clara preferencia
do ilustre blogueiro.
Arnaldo virou todas essas
adversidades e se amanha
estiver apto pela justica eleitoral vai ser uma avalanche no segundo turno.
Vamos ver o que vai falar\amanha.

Anônimo disse...

O Ministro Relator, Eros Grau, negou provimento ao candidato a prefeito de Santo Antônio do Descoberto-GO, Getúlio Alencar, no processo Respe nº 31274, que tratava de ação de impugnação de registro de candidatura, por improbidade administrativa e rejeição de contas.

Vale ressaltar que o processo descrito constava transitado em julgado, tal qual o de Arnaldo França Vianna.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Ao primeiro comentarista:
Sua análise merece reflexão. De minha parte, prometo fazê-la.
Certamente os Blogs correm os mesmos riscos de erro a que estão sujeitos os jornais impressos. Para nós, blogueiros, o risco pode ser maior porque muitaz vezes postamos em cima do fato, daí a necessidade de uma reflexão sobre o papel dos Blogs: uns de dedicam a aprofundar algumas questões,outros são mais informativos.
Eu quero refletir. O que não pode acontecer com os Blogs é herdar a arrogância e os compromissos inconfessáveis que geralmente caracterizam a maioria da mídia impressa.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Ao segundo cometarista:
Respeito sua opinião e agradeço. Quando sair a decisão pretendo comentá-la com a independência costumeira.
Quanto ao que você entende por "clara prefência", sugiro que leia aqui a nota que postei no dia 03/10 com o título "Quem sabe em 2012?"

Anônimo disse...

De novo uma chuva de desconhecimento nas comparações com
outros casos.
O TSE deliberou recentemente que
os processos por improbidade por
contas reprovadas no TCE e TCU só
valem ser tiverem sido reprovadas na câmara municipal na gestão ou gestões em tela.Analdo teve suas contas,todas ela aprovadas pela camara de Campos.Ponto final,está
absolvido préviamente.

Anônimo disse...

Caro amigo, Ricardo.
Pela primeira vez tenho a honra de postar em seu blog. No entanto estou postando como Anônimo pois não quero ser perseguido por determinados políticos de nossa amada cidade de Campos dos Goytacazes.
Tenho uma grande dúvida em relação as nominatas para vereador. O Coeficiente usado para a formação das cadeiras será essa mesma? Se os votos da candidata Ilsan Vianna, que todos sabemos que não foram poucos, passar a valer como será feito esse novo cálculo? Quem deve cair para ela entrar? Não sou eleitor dela, na verdade nem gostaria de que ela entrasse, nem num eventual mandado de Arnaldo nem de Rosinha, mas dizem que ela foi muito bem votada...
Se souber me responder agradecerei...

Ricardo André Vasconcelos disse...

Ao terceiro comentarista:
Leia na edição de hoje da Folha da Manhã (página 3, segunda resposta, o presidente da Câmara, Marcos Bacelar diz " ... a conta dele[Arnaldo] que foi rejeitada pela Câmara tem efeito liminar ainda, em primeira instância. E no Tribunal de Contas parece que já está com efeito suspensivo".

Minha opinião:
Arnaldo teve contas rejeitadas também pela Câmara, mas como recorreu à Justiça, esta pode ser a saída para ter os votos validados e disputar o segundo turno no dia 26. É só uma opinião.

Outro detalhe: minha intenção não é comparar nada. Tento reunir informações, dar opiniões, mas, como digo no meu perfil ao lado, este Blog não tem pretensão alguma.

Obrigado.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Sobre os votos de Ilsan, a Folha da Manhã de hoje, página 2, diz que ela teve 7.166 votos, a maior votação do PDT. Ainda segunda a Folha, se os votos de Ilsan forem validados, ela seria a mais votada no PDT, que teve legenda para dois vereadores. Então ficariam Ilsan e Dante. Nesse caso, Ederval Venâncio seria o primeiro suplente.