quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O paradoxo da Justiça

Possivelmente dentro de algumas poucas horas poderemos assistir a mais um dos paradoxos da Justiça.
O TSE anulou, hoje, os votos recebidos por uma candidata à Prefeitura de Campos, a professora Graciete Santana, indeferindo o registro de sua candidatura sob a alegação de que ela não teria se desincompabilizado de seu cargo de servidora pública. Graciete, do PCB, teve menos de mil votos. Decisão rápida, simples, eficiente.
Na mesma sessão estará em julgamento (pauta confirmada), o recurso de um outro candidato, o médico e ex-prefeito Arnaldo Vianna que igualmente tenta reverter o indeferimento da candidatura. Só que contra ele pesam contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União e pela Câmara Municipal de Campos. Arnaldo, que é deputado federal com as mesmas pendências acima, teve mais de 108 mil votos e se tiver os votos validados vai disputar o segundo turno no dia 26. Aqui as decisões são lentas, os recursos intermináveis e os interesses idem.
Se der o registro a Arnaldo Vianna, o TSE vai estar sinalizando que é mais perigoso para a democracia, a justiça e aos bons costumes uma professora dedicada do que um político reprovado administrativamente.
Será mais um paradoxo da Justiça.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro André, a venda que cobre os olhos da Justiça está rasgada, através desta fenda ela enxerga quem julga. Para os poderosos as liminares, os habeas e os provimentos - para o ladrão de pão, muita porrada, humilhação e casas de custódia para mofar.

Anônimo disse...

Ricardo, perdoe a rusticidade dos termos, mas é o que penso: para se conhecer um homem, ponha as seu dispor uma genitália feminina, sacos de dinheiro e o poder... aí, meu irmão, até a consciência morre!

Anônimo disse...

Ricardo, nos 2 primeiros comentários, esqueci de me identificar. Meu nome é Zé Bocudo.

rodrigocherene disse...

Ricardo, paradoxo será se liberarem a candidatura e registro de Ilsan Vianna que pelos mesmos motivos que Graciete teve os votos considerados nulos.

PAZ