segunda-feira, 2 de março de 2009

Blogosfera repercute o portal da "transparência"

Cleber Tinoco (aqui)

O portal, definitivamente, não satisfaz o cidadão leigo e tampouco o mais habilitado a entender o orçamento público. Não amplia o poder fiscalizatório do povo. É um tiro de festim, uma conversa fiada, pura encenação.

Roberto Moraes (aqui)

Ele não é um portal e nem traz transparência na essência do termo. Na verdade apenas uma página dentro do site oficial com duas únicas telas de informações genéricas do orçamento.

Xacal (aqui)

Será que algum idiota desse governo imaginou que pode enganar a população com aquele rol de informações copiadas da Lei do Orçamento, maquiadas com alguns eufemismos e badulaques de marketing...?

Urgente (aqui)

Espera-se que o portal passe a agregar uma possibilidade maior de detalhamento das contas, informando quem (qual secretaria ou órgão) comprou o que, de quem e a que preço.

Carraspana Campista (aqui)

Não sejamos ingênuos acerca do Portal da Transparência. Estamos parecendo crianças às quais foram oferecidas balas bem açucaradas para cumprir esta ou aquela tarefa que não queríamos e estamos cobrando do além. Ou mesmo nos fazendo (e não eles) de bobo.É lógico que jamais as informações serão pormenorizadas.E o pior: se forem, em nada impedirão práticas condenáveis na relação poder/fornecedor.

Ururau (aqui) e (aqui)

DiHumor (aqui)

Foi lançado nesta semana pela prefeita Rosinha Garotinho, o Portal da Transparência, onde tudo indicava, seria dado TRANSPARÊNCIA aos atos de governo, a todos os munícipes de Campos dos Goitacazes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com o humor sarcástico de sempre o Di Humor tb opina.
Eta menino arteiro.

Anônimo disse...

Peraí, peraí.. Integrante do governo Mocaiber (Joca Muylaert) pode emitir opinião sobre algum assunto na face d terra? A justiça permite isso? E a vergonha na cara, permite?