quarta-feira, 4 de março de 2009

Epa!!!!!!!

Toda vez que se comenta sobre a novela dos terceirizados entende-se que a contratação de funcionários a partir dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) só poderia ser feita EXCLUSIVAMENTE entre aqueles demitidos por decisão judicial em agosto/2008 e janeiro de 2009.
Hoje, durante entrevista coletiva, o procurador-geral da Prefeitura de Campos, Francisco de Assis Pessanha Filho, disse que não há essa obrigatoriedade, e que o acordo prevê que os contratados sejam escolhidos PRIORITARIAMENTE entre os demitidos.
Ora, se os terceirizados foram demitidos porque a Justiça entendeu que a contratação era ilegal e abriu-se uma exceção para manter 1/3 dos demitidos por 90 dias até que a nova administração se organize, cada novo contratado é mais um terceirizado ilegal. Ou não?

9 comentários:

Anônimo disse...

caro ricardo exite alguma possibilidade de arnaldo assumir essa prefeitura?

Anônimo disse...

Terceirizado é boquinha, também quero uma. Ihhh....como conseguirei se não tenho nenhuma amizade quente na PMCG???? Já sei....vou dizer que fui cabo eleitoral voluntário...isso mesmo, quer algo mais tocante doq ser cabo eleitoral sem ganhar nadinha? Posso também abrir um blog tipo de Avelino e com certeza serei chamado para uma boquinha também.

Anônimo disse...

Ninguém pode ser inocente e achar que Rosinha e Garotinho (ou ao contrário em termos de mando?) usarão qualquer critério que não seja o político para a colocação de terceirizados na prefeitura.
Não será medida a capacidade, o tempo no cargo, a especificação ou qualquer outra coisa. Só entrará a classe dos capachos e puxadores de saco. Pobre povo! Pobre Campos!
Onde está a transparência nas contratações?

Anônimo disse...

RICARDO MEU AMIGO...
PREFIRO NAO ME IDENTIFICAR...


MAIS TENHO UMA SUGESTÃO PARA DAR...

PQ VC COM SEU DOM DE JORNALISMO NAO FAZ UMA ENQUETE SOBRE NEPOTISMO NESSE ATUAL GOVERNO DA MUDANÇA Q TUDO POOOOOOOOODDDDDDDDEEEEEEEEEEE, ACHO QUE SERIA UMA COISA MUITISSIMO INTERESSANTE...
E COM CERTEZA VC TERA MUITA COISA A COMENTAR...
E QUEM SABE AJUDAR A INFORMAR MAIS E MAIS ESTA POPULAÇAO QUE TANTO GOSTA DE ESTAR BEM INFORMADA...
RS
RS
RS

ABRAÇOS

MEU QUERIDO

Anônimo disse...

Pois é, afinal, o TAC é para recontratar ou para contratar novos funcionários? Onde está a transparência que tanto pregam?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Ao anônimo das 19h32:
Se Arnaldo tem alguma chance de assumir a PMCG? Claro que tem. Basta disputar (e ganhar) a eleição de 2012, ou 2016, 2020, 2024...

Anônimo disse...

Esse povo não sabe de nada, trabalhei para Rosinha e estou esperando a minha boquinha, só que estão chamando para trabalhar todos os ex-terceirizados, pode mandar conferir, na creche daqui onde moro todos os funcionários foram convocados para trabalhar , o mesmo aconteceu na escola, onde esse povo tá vendo gente nova entrar, eu quero saber?????

Anônimo disse...

Ricardo,

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado pela prefeita Rosinha Garotinho e pelo Ministério Público, um órgão que é fiscal da lei.
A questão dos terceirizados é anterior a este governo, tendo gerado decisões judiciais e um TAC na gestão passada.
A prefeita Rosinha Garotinho, desde a transição, dialoga com o Ministério Público, cumprindo orientações como a do censo de servidores, recadastramento de terceirizados e relotação de efetivos.
O TAC, como o nome sugere, é um acordo que regulamenta um ajustamento de conduta. Neste caso, o TAC regulariza a recontratação de terceirizados por 90 dias, até a licitação para escolha de empresa que irá fornecer mão-de-obra.
A secretaria de Administração e Recursos Humanos montou um banco de dados, à disposição de secretarias e autarquias, com as informações de todos servidores recadastrados.
A determinação da prefeita Rosinha Garotinho é a contratação dos recadastrados, apesar de não existir vedação do contrário pelo TAC, por um critério de justiça, para aproveitar as pessoas que trabalhavam realmente e que têm experiência nas funções que exerciam.

Secom
Campos

Anônimo disse...

ao anonimo de 5 de Março de 2009 11:18,

Ricardo concordo com esta sugestão, não seria interessante fazer um tipo de árvore geriologica (acho que é assim que se escreve... né????)desse povo que foi nomeados nesta prefeitura de mudança não, acho impossivel somente esses bando de gente de uma mesma fámilia capacitada para trabalhar nesta boquinha, começando pela secretaria de comunicação,administração, emut, procon, cidac, procuradoria, saúde, educação, e outras q eu nao sei exatamente... pq o ministerio publico não trabalha nessa linha neste governo, sera que eles tem algum parente nomeado nesta prefeitura, por isso que o NEPOTISMO pode??????

aguardo a sua resposta.