sexta-feira, 6 de março de 2009

Blog memória

Foto: Arquivo Blog
Eleições de 1990, realizadas ainda pelo sistema antigo, com cédulas e urnas de lona. A turma da foto, na época no mesmo time, atuou na fiscalização do PDT.
Da esquerda para direita: Jamilton Damasceno, Rosinha, Fernando Leite, Bete Couto, Marcos Araújo, Carlos Alberto Campista e Zacarias Albuquerque.
Naquela eleição, Leite foi eleito deputado estadual e Campista, federal.As eleições de 1992 e 1994 também foram pelo sistema manual. A primeira eleição com urna eletrônica foi em 1996 (ver aqui).

Atualização em 08/03/09 às 11h19 para corrigir datas após alerta de Renato Gonçalves, a quem agradeço.

7 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

A cada Blog Memória a curiosidade aumenta!! Não me canso de repetir: Parabéns Ricardo!!!!!

Renato disse...

Ricardo,
se não me engano as de 94 ainda foram pelo sistema antigo,pois me lembro da apuração no ginásio do Americano onde fui fiscal.
Um abraço,Renato Gonçalves.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Oi Renato,
na minha memória, as eleições de 92 (sucessão de Garotinho ganha por Sergio Mendes) já teriam sido pelo sistema eletrônico..
Mas como vc tem dúvida, vou pesquisar.
Obrigado e um abraço
Ricardo André

Ricardo André Vasconcelos disse...

Obrigado Renato,pesquisa feita e sua suspeita confirmada.
Já fiz a retificação: realmente as eleições de 1990, 1992 e 1994 ainda foram pelo sistema de urna de lona e cédula de papel. Só em 1996 é que chegamos ao voto eletrônico.
Obrigado mais uma vez e um abraço.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Quis fazer essa observação de Renato, mas pensei que pudesse ser chato.
Passo para parabenizá-lo pela série Blog Memória.
Um abraço.

Gustavo Landim Soffiati disse...

Quis fazer essa observação de Renato, mas pensei que pudesse ser chato.
Passo para parabenizá-lo pela série Blog Memória.
Um abraço.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Obrigado Gustavo,mas por favor, alerte-me quando achar que alguma informação está incorreta, afinal, minha memória me engana às vezes.
Abração.