domingo, 2 de junho de 2013

GAP E EXPONTE DE VOLTA À PAUTA



A semana que começa promete novidades do Caso GAP. Já venceu na última sexta-feira o prazo de 10 dias que teria sido dado, segundo seu porta-voz oficioso, o deputado Garotinho, pela Prefeitura de Campos para a empresa se pronunciar sobre as denúncias da Revista Época (aqui). No dia 21, Garotinho anunciou (aqui), em entrevista à CBN e repercutida em seu próprio Blog, que a prefeita Rosinha iria cancelar o contrato e fazer nova licitação para alugar as 80 ambulâncias que hoje são locadas da GAP, além de abrir sindicância para que investigar o contrato assinado com a empresa desde 2009 e prorrogados cinco vezes consecutivas.
Na terça-feira, dia 4, os vereadores da oposição (Nildo Cardoso, Fred Machado, Marcão Gomes e Rafael Diniz) devem apresentar pedido de informações sobre o assunto.
Além do caso GAP, que tem todos os ingredientes de um escândalo, outro tema volta à cena política e à pauta da mídia esta semana: as investigações sobre a compra de material didático à empresa paranaense Expoente, enquanto o Ministério da Educação disponibilizava material semelhante, e de graça. O vereador Marcão Gomes (PT) apresentou pedido de informações que foi negado pela maioria governista na Câmara. Com base na lei de acesso à informação, o vereador requereu à Prefeitura as tais informações, também sem êxito e já recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ). Esta semana pode surgir novidades. 
Tem também a expectativa de nomeação dos titulares das cinco novas secretarias criadas pela prefeita Rosinha.
como se vê, a novidade alvissareira do aeromóvel não é suficiente para tirar os velhos e incômodos assuntos da pauta.

Atualização em 03/06/2013. às 16h55 para correção de texto.

Nenhum comentário: