A ilustração acima, elaborada pelo leitor-colaborador do Blog do mestre Roberto Moraes, Ricardo Alves (aqui), levanta mais uma dúvida sobre o projeto do aeromóvel. Mapeando as áreas descritas no decreto 114/2013 como de utilidade pública para fins de desapropriação (aqui) para construção das estações observa-se que, entre a estação em frente ao Shopping 28 e a Avenida Artur Bernardes há um trecho muito extenso. Daí conclui-se que deverá ser editado novo decreto no pelo menos duas novas áreas para desapropriação.
Pelo decreto são sete estações (seis novas e uma aproveitando a estrutura da atual estação da Leopoldina), apesar de nove áreas listadas. A da esquina de 24 de outubro com Artur Bernardes é composta de mais de uma área a ser desapropriada. Veja foto abaixo:
Foto: Ricardo André Vasconcelos 01/06/2013
Área na esquina das avenidas 28 de Março (ou 24 de Outubro) e Artur Bernardes composta de dois terrenos para desapropriação para estação do futuro aeromóvel. Outros exemplos de transportes sobre trilhos em várias cidades o Blog do Roberto Moraes (aqui). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário