quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

HEMOCENTRO FAZ COLETA ITINERANTE NA REGIÃO

O ônibus do Hemocentro também já esteve no Farol de São Thomé
 
 
Com a expectativa de aumentar o número de doações de sangue, o Hemocentro Regional de Campos está intensificando a agenda da sua Unidade de Coleta Móvel. Só neste mês de fevereiro a unidade vai percorrer três municípios, em busca de doadores, das 8h às 14h. 
A agenda começa nesta quinta-feira (6) e segue até o dia 27 de fevereiro. “Vamos percorrer três municípios, além de Campos. Vamos levar nossa Unidade de Coleta Móvel em duas datas para Macaé e uma vez em Santo Antônio de Pádua, com o objetivo de aumentar nosso estoque, que sempre fica prejudicado neste período do ano”, disse a diretora do Hemocentro Regional, Daniela Tudesco.
De acordo com assistente social Maria Gonçalves, a situação poderia estar equilibrada, se todos os municípios atendidos pelo Hemocentro Regional contribuíssem enviando doadores. “Seria bom que todos seguissem os exemplos de Pádua, Miracema e Porciúncula, que enviam doadores periodicamente”, disse.
O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Para agendar uma visita da Unidade Móvel os interessados devem entrar em contato através do 0800-2820-250 ou pessoalmente, na Rua Rocha Leão, 2, Caju. 
Na agenda da Unidade Móvel de Coleta constam as seguintes datas e locais: 06/02 na Praça São Salvador; 13/02 na Igreja Metodista de Macaé (Aeroporto); 15/02 na Assembleia de Deus Macaé (Lagomar); 18/02 em Santo Antônio de Pádua; 20/02 na Universidade Federal Fluminense UFF Campos; 25/02 na sede Jovens Aprendizes/Campos e fechando a programação no dia 27/02 na unidade Jovens Aprendizes/Macaé.
 
(Júlio Tinoco/Secom/PMCG)

Nenhum comentário: