Com o voto favorável do presidente, ministro Carlos Ayres Brito, o TSE decidiu cassar o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) por abuso de poder político. Foram quatro votos contra três.
Cabe recurso ao STF, mas a senadora Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada na eleição de 2006, deve ser diplomada e empossada para voltar a governar o Estado, que é uma espécie de capitania da família Sarney há quatro décadas.
Há poucos dias, o Tribunal já tinha sido cassado o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) e empossado o segundo colocado, José Maranhão (PMDB).
3 comentários:
De volta ao desrespeito como povo!Mas 2 anos passa rápido....No ano que vem Jackson retorna mais forte, acompanhado de Roberto Rocha!
Quando é que esse povo do Maranhão fará sua independência ? Ou seria: quando será assinada uma Lei Aurea para o povo maranhense ?
A cultura política assusta muito. É uma coisa apavorante para os ditadores. Espero que o povo maranhense, lê nunca será um povo de escravos. Esse Jackson nunca poderia ser governador, justiça seja feita seu bobo da corte dos Sarney.
Mauro Bicudo
Postar um comentário