segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ASSESSORIA DO HFM DESMENTE DENÚNCIA PUBLICADA EM REDE SOCIAL



No final de semana houve grande repercussão nas redes sociais, inclusive neste Blog (aqui), de uma nota postada na página do facebook de Anderson Carvalho, inclusive com foto, de uma paciente supostamente instalada no corredor do Hospital Ferreira Machado e que estaria com suspeita de meningite. A postagem mostra ainda as condições de sujeira do banheiro à disposição dos pacientes.
Hoje, em resposta ao Blog do jornalista Fernando Leite, o assessor de imprensa do Hospital, o também jornalista Júlio Tinoco, explicou que neste final de semana não houve registro de nenhuma internação de pessoa com suspeita de meningite.A nota da assessoria do HFM garante também que as fotos não foram tiradas no Hospital.
Fiel ao dogma de garantir espaço para quantas versões existirem, o Blog publica, assim como vez com a postagem do facebook de Anderson Carvalho, a nota do Ferreira Machado:


Na postagem com título Inacreditável que pontua sobre uma paciente que supostamente estaria com meningite e no corredor do hospital. A direção geral do HFM tentou localizar a paciente mas não houve registro de nenhuma pessoa com suspeita de meningite atendida na emergência neste final de semana. O hospital possui uma ala denominada DIP para atendimento a pacientes que precisam ficar em isolamento. A direção verificou que as fotos do corredor e do banheiro não foram tiradas no Hospital Ferreira Machado. O corredor da emergência do HFM é mais largo e menos profundo, não possui quadros e não é dessa cor. O banheiro também não é o da unidade.
Sobre a postagem Funcionários do HFM compram água mineral a direção esclarece que todos os andares contam com bebedouros, além das salas de repouso e que nenhum bebedouro usado no HFM corresponde com o que está na foto.

Atenciosamente,

Júlio Tinoco

Nenhum comentário: