quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MENSALÃO: DECISÃO SOBRE RECURSO DOS CONDENADOS FICOU PARA PRÓXIMA SEMANA

                                                                                                                                                      Foto: Nelson Jr. Sco/STF
Fux, relator dos recursos, condenou, no julgamento anterior,os réus por crime de quadrilha

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram não votar na sessão desta quinta-feira, 20, os recursos de oito dos condenados por envolvimento no mensalão. A Corte concordou em julgar os recursos em bloco por crime. A fórmula foi proposta pelo ministro Luiz Fux, relator dos recursos, e aceita pelos demais integrantes. Por essa metodologia, a votação ficará para a próxima semana.
O relator vai apresentar esta tarde o relatório (resumo do julgamento) dos condenados pelo crime de formação de quadrilha. Depois, foi estabelecido um prazo de 75 minutos para a defesa de todos os condenados por esse crime falarem e 30 minutos para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defender a manutenção das condenações.
O resultado do julgamento ficará para a semana porque, da defesa dos oito condenados do processo por formação de quadrilha, apenas cinco constavam da pauta. A Corte fará a leitura do relatório sobre a condenação por formação de quadrilha de três dos condenados: o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e ex-presidente do PT José Genoino.
Informações - Estadão (aqui).

Nenhum comentário: