segunda-feira, 18 de maio de 2015

FLASHES DE UMA GREVE HISTÓRICA


Os profissionais de Educação da Rede Municipal iniciaram hoje uma paralisação de ocupação de 72 horas, ou seja, vão às escolas mas não dão aulas convencionais. Discutem entre si os problemas da categoria e com a comunidade. É a primeira greve com cobertura em tempo real das redes sociais e os grevistas são os próprios repórteres que postam os passos do movimento. A primeira avaliação do Sepe é que a greve parou 70% das escolas e para a PMCG, apenas 30% das escolas não funcionaram hoje, segundo informação divulgada pelo RJ TV 2ª edição.
A categoria quer reajuste salarial, correção no Plano de Cargos, Plano de Saúde e Vale Transporte (Rio Card). A Prefeitura de Campos, em seu site, se comprometeu em dobrar o valor pago aos professores com regência (sala de aula), o que elevaria a gratificação de R$ 150 para R$ 300. A categoria rejeitou porque isso representaria um reajuste, no contracheque, de 10%:

Veja abaixo alguns flashes da greve histórica, pescados nas redes sociais, especialmente na página do Grupo Professores de Campos em Luta, no Facebook:







Atualização às 19h22 para acrescentar informação sobre balanço do movimento pela PMCG.

Nenhum comentário: