sábado, 23 de maio de 2015

REPERCUSSÃO DO HISTÓRICO DIA 22 (2)



G1

Multidão caminhou pela cidade durante a tarde (Foto: Reprodução/ Inter TV)


Terminou na noite desta sexta-feira (23) a greve dos professores da rede municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A paralisação havia começado na segunda-feira (18) e nesta sexta uma passeata cruzou a cidade para protestar por melhores salários e condições de trabalho. A multidão se concentrou em frente à prefeitura e muitos conseguiram ocupar o prédio, o que causou confusão. No meio da noite dois diretores do sindicato e três professores foram chamados para uma reunião com o secretário de administração, Fábio Ribeiro. Ficou acertado a volta às aulas na segunda-feira (25).
saiba mais

Durante a ocupação do pátio da prefeitura, guardas municipais foram chamados para evitar a invasão do prédio. Muitos levavam barracas, colchonetes e cobertores e ameaçavam acampar no local. Segundo o sindicato dos professores, houve confusão e alguns professores teriam sido atingidos com spray de pimenta. A prefeitura diz que foram registrados atos de vandalismo. Paredes foram pichadas, uma mureta foi derrubada e um portão grande também foi derrubado. De acordo com o Sepe, o sindicato se comprometeu a pintar as pichações feitas, mesmo alegando que a ação não partiu deles.

Protesto durante a tarde
A manifestação que reuniu centenas de professores começou no fim da tarde na praça São Salvador e caminhou pela cidade até a prefeitura. O grupo teve apoio da Guarda Munipal, que deixou o trânsito em meia pista durante o trajeto. Na passeata, a maioria das pessoas vestia preto e algumas usavam nariz de palhaço. Os cartazes carregados demonstravam a insatisfação dos profissionais com o governo. Crianças que estudam na rede municipal e estão há cinco dias sem aula também carregaram faixas durante o ato.

Nenhum comentário: