segunda-feira, 18 de maio de 2015

PARA PMCG GREVE SÓ PARALISOU 30% DAS ESCOLAS

Do site Ururau (aqui):
18/05/2015 18:49:08 - Postado  em 18/05/2015 19:47:24
Prefeitura diz que apenas 30% das escolas de Campos aderiram a greve da rede municipal

  Secom
Apenas algumas unidades escolares tiveram o funcionamento alterado
Educadores da rede municipal de ensino de Campos decidiram, em assembleia no último dia 12, por uma paralisação de 72 horas iniciada nesta segunda-feira (18/05). Entretanto, embora a informação do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) de que 90% das instituições pararam suas atividades, um levantamento da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece), apontou que apenas algumas unidades escolares tiveram o funcionamento alterado, com aulas normais em mais de 70% das escolas e creches.

O presidente do Sindicato dos Profissionais e Servidores Públicos de Campos (Siprosep), Sérgio Almeida, disse que a greve é de um grupo de profissionais isolado e insatisfeito com a proposta do governo e, não tem o aval da instituição sindical. Disse ainda que dos 100% da pauta de reivindicações da categoria, 80% já está sendo atendida pela prefeitura.

"Nós não temos o porquê aderir a essa paralisação, pois nossa proposta está sendo atendida com o Plano de Cargos e Salários, Fundo de Assistência e Saúde, auxílio social aos aposentados e pensionistas, entre outros benefícios", exemplificou o presidente.

Os profissionais do Sepe reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial de 36%, plano de saúde e vale transporte, perda salarial, material didático a escolha do professor, merenda escolar de qualidade, fim do assédio moral, entre outras pautas.

Segundo a coordenadora geral do Sepe, Graciete Santana, a adesão está sendo boa com a tendência de alcançar patamares ainda maiores. Disse também que das 255 instituições, entre escolas e creches, mais de 200 já teriam aderido ao movimento. “Nós estamos dialogando com os pais e com toda comunidade escolar, para abraçarem essa causa. Hoje (segunda), apenas umas 20 ou 30 escolas não paralisaram suas atividades e estão trabalhando de forma parcial”.

Graciete informou ainda que, por enquanto, não teve negociação com o governo, dependendo somente desse encontro para os profissionais decidirem o que será feito daqui pra frente. Na próxima quarta-feira (20/05) a categoria vai avaliar, em assembleia, o rumo do movimento.

Em nota, a Prefeitura informou que "tem ouvido propostas e reivindicações da categoria em recentes reuniões com representações do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos (Siprosep) e do Sepe, lembra que permanece aberta ao diálogo com a classe. 

Os profissionais da Educação contam com um plano de Cargos e Salários desde 2010 e vários benefícios foram alcançados. A prefeitura vem se reunindo com representantes da categoria e apresentou proposta de aumento de 100% da regência para os profissionais. Outro benefício, anunciado recentemente pela prefeitura, foi a criação do Fundo Municipal de Assistência, que garantirá assistência médica e hospitalar a todos os servidores públicos, inclusive aos professores e demais profissionais da Educação".

 Fonte Ururau

Nenhum comentário: