domingo, 30 de novembro de 2008

Governador acompanha, pelo telefone, situação em Campos

Foto: Defesa Civil/ emprestada do Portal Ururau

O Secretário Estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, que está em Campos, desde sábado (29/11), quando chegou para se reunir com autoridades municipais para tentarem encontrar formas de minimizar os danos causados pela enchente. Diante do quadro crítico em que a Cidade se encontra, ele manteve contato com Governador Sergio Cabral e resolveu ficar no Município, junto com parte de sua equipe acompanhar pessoalmente os trabalhos de remoção e assistência às vítimas da enchente.

Sérgio Côrtes informou que neste domingo (30/11), dois helicópteros da Polícia Civil, realizaram vinte e quatro vôos, levando catorze toneladas de suprimentos às famílias que se encontram em áreas de difícil acesso esse momento, como Lagoa de Cima e Ururaí. Segundo Côrtes, o Governador está acompanhando a situação. “Pra você ter uma idéia, só hoje eu já falei com ele quatro vezes” – Disse o Secretário.O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e Subsecretário de Defesa Civil Estadual, Coronel Pedro Marcos, informou que não há previsão de chuva forte na cidade nas próximas horas, mas que a preocupação ainda existe, já que choveu muito no leito da Lagoa de Cima, no Imbé.

Texto Portal Ururau

2 comentários:

Gustavo Landim Soffiati disse...

Enquanto isso, ninguém consegue nem saber onde anda o prefeito de Campos. Logo ele, que se dizia tão amigo do governador.
Rosinha (que, por motivos políticos, não se relacionava bem com Sérgio Cabral), antes mesmo de começar seu mandato, já tem um trunfo: conseguiu mobilizar o secretário Sérgio Côrtes.
Espera-se que ela vá além disso e, como disse ao longo da campanha, mostre que Campos tem jeito. Uma coisa é certa: pior do que Alexandre Mocaiber nem com muito esforço alguém conseguirá ser.

Anônimo disse...

Oi, Gustavo, perfeito o seu comentário. Nada pior do que esse nosso Prefeito. Insensível, se está com virose, nossos votos de que melhore logo mas, que tenha um representante à frente das causas gritantes que assolam nossa cidade nesses dias. Começo a compreender que muitos só entendem o peso da dificuldade se passarem por ela. Tudo contado é menos sentido.