terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Primeira-dama do Estado em Campos

Foto:Antônio Leudo

Adriana Ancelmo ao lado de Henrique Oliveira e Coronel Pires, da Defesa Civil. De costas, a secretária municipal de Promoção Social, Cristina Mocaiber e o vice-prefeito eleito Dr. Chicão.


Do Portal do Governo do Estado




A primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo Cabral, acompanhanda da secretária do Meio Ambiente, Marilene Ramos, embarcou, no final da manhã desta terça-feira (2/12) para Campos, no Norte Fluminense, onde verificará a situação da cidade depois da enchente. O desembarque em Campos deve acontecer por volta das 13h30.
A cidade vem sendo castigada pelas fortes chuvas há duas semanas e, segundo a Secretaria de Promoção Social do município, já contabiliza cerca de dois mil desabrigados. A Defesa Civil do estado decretou nesta segunda-feira (1/12) estado de emergência em cinco áreas de Campos, onde a situação é mais grave: Ururaí, Aleluia, Batatal, Imbé e Lagoa de Cima
O secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, que realizou ontem uma inspeção na região, afirmou que dois helicópteros do estado estão sendo usados para resgatar a população isolada pelas águas. Ele também determinou que equipes médicas façam mutirão para vacinar moradores em áreas de risco. O objetivo é combater doenças como a tifo.
O número de desalojado também não pára de crescer, ultrapassando a marca de 1.200, segundo o último levantamento. Outro município fluminense bastante castigado pelos temporais é Rio Bonito, onde o número de desabrigados chegou a 80 pessoas e cerca de 151 residências e duas mil construções foram destruídas.
Em todo o estado, cerca de 395 mil pessoas tiveram algum problema com as chuvas de novembro, que deixaram um rastro de três mil mortos. Além de Campos e Rio Bonito, Silva Jardim, Carapebus, Barra do Piraí e Paracambi estão em estado de emergência

Um comentário:

Anônimo disse...

tenho uma raiva de homem que se esconde... quem deveria ser a prefeita era Cristina. Bem ou mal ela está em todas.(e pelo q sei não é chegada a garotões! pelo menos não publicamente)