sexta-feira, 2 de maio de 2014

GREVE/LOCAUTE NOS TRANSPORTES: PMCG DIVULGA NOTA



A Prefeitura de Campos emitiu nota oficial sobre a ação conjunta com o Ministério Público Estadual para assegurar a circulação de 30% da frota mínima de ônibus para atender à população.                                                                  ATENÇÃO

Sobre a greve no sistema de transporte coletivo, apesar de ser uma questão trabalhista entre Patrões e Empregados, a Prefeitura de CAMPOS esclarece:

1. Somente a justiça trabalhista pode decidir sobre dissídio coletivo e índice de reajuste salarial reivindicado pela classe dos rodoviários.

2. A Prefeitura de Campos está tomando as medidas judiciais que lhe competem para que o sistema de transporte coletivo volte à normalidade.

3. Que diante da desobediência do sistema de transporte ao Tribunal Regional do Trabalho, que determinou em 27/04/2014 a imediata suspensão de todo movimento grevista, a Prefeitura de Campos em uma ação conjunta com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, assumiu o controle de 30% da frota das empresas para não prejudicar ainda mais a população. 

4. Enquanto a greve durar estes ônibus estarão circulando normalmente, com passagem gratuita para todos os passageiros.

5. A Prefeitura reitera, contudo, que está rigorosamente em dia com os empresários, que foram beneficiados com o aumento em 100% do volume de passagens por mês com a Passagem Social a 1 Real, o que possibilitou recursos para renovar a frota, o que não fizeram.

6. A Prefeitura tem marcada uma licitação para o próximo dia 26 de maio, para beneficiar a população com a modernização e ampliação da frota de ônibus.

7. Por fim, a Prefeitura de CAMPOS conclama os empresários do transporte público para que, assumam suas responsabilidades, cumpram as determinações da Justiça do Trabalho, retornando suas atividades.

Por: Da Redação - Foto: Secom - 02/05/2014 11:33:48

Veja aqui opinião do Blog sobre o assunto.

Nenhum comentário: