terça-feira, 15 de julho de 2008

Gilson Cantarino está preso, diz G1


Do portal G1 , às 15h26





Dez pessoas foram presas até o início da tarde desta terça-feira (15) numa operação do Ministério Público (MP) que investiga o desvio de verbas na Secretaria estadual de Saúde. no Rio. Entre os presos está o ex-secretário estadual de Saúde Gilson Cantarino, de acordo com informações da assessoria da Polícia Civil.

Atualizada às 17h06 para substituição da ilustração, por sugestão do colega Avelino Ferreira. A foto originalmente postada mostrava o ex-secretário Gilson Cantarino recebendo o título de cidadão campista das mãos do vereador Edson Batista. Refleti sobre as ponderações de Ferreira e concordei que deveria evitar eventuais ilações, mesmo porque não cabe a mim e nem a nenhum jornalista a função de julgar, condenar ou absolver ninguém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ricardo,

Respeito seu trabalho jornalístico, mas a nota e a foto de Edson entregando o título de cidadão campista a Gilson Cantarino é uma insinuação clara de que Edson homenageou um corrupto. Pura maldade.
Primeiro que Edson é amigo de Cantarino que, até que se prove o contrário (quem sabe essa operação da Federal não faz isso?), é uma pessoa honesta, séria e competente. Segundo que Edson jamais daria um título de cidadão se soubesse que o agraciado está envolvido em falcatruas. Terceiro: acusaram Brizola por rombo na Secretaria de Saúde e, após as investigações, provaram que o governador nada tinha a ver com o caso, embora algumas figuras (conhecidas por aqui) tenham, realmente, "pintado e bordado" na compra e distribuição de remédios.

Noticiar o fato é obrigação nossa. Mas insinuar que estão todos no mesmo balaio da corrupção é um desserviço à moralidade pública que almejamos.
Abraços,
Avelino ferreira (jornalista)