quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lá, como aqui

O TRE também recebeu pedido de impugnação de quatro candidaturas à Prefeitura do Rio: Solange Amaral (DEM), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Crivella (PRB) e Eduardo Paes (PMDB). A maioria dos pedidos por motivos contornáveis e que só se prestam a atravancar o processo eleitoral.
Aqui em Campos, três dos seis candidatos estão na mesma situação: Rosinha e Arnaldo tiveram a impugnação pedida pelo Ministério Público porque respondem a ações que ainda não transitaram em julgado. A menos que mude-se a Constituição não há, até onde se conhece do processo, nenhum óbice à homologação da candidatura.
O caso de Paulo Feijó é prosaico. Teve seu o pedido de impugnação de seu registro apresentado pelo que se pode chamar, respeitosamente, de "partido laranja", o PT do B, por estar se prestando a executar um serviço para a aliança em torno de Arnaldo Vianna. A idéia seria tirar Feijó do páreo para tentar, assim, evitar que houvesse segundo turno.
Ora, até os caríssimos mármores que cobrem a não menos cara praça do Santíssimo Salvador sabem que, num eventual segundo turno, o tucano Feijó estará no palanque de Rosinha, Daí que seria mais fácil tê-lo fora da campanha já agora.
Mas, como todos os argumentos que fundamentam os pedidos de impugnação não se sustentam por muito tempo, é praticamente certa a confirmação das três candidaturas.
A menos, claro, que outra catástrofe do tipo "Telhado de Vidro", "Segurança Pública s/a" ou a recente "Pecado Capital" mude o curso dos acontecimentos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade salvo engano, Arnaldo tem processos contra ele transitado em julgado, 7 no TCE e 1 no TCU, o TCU e o TCE enviaram para o TRE e o TSE a listas com os nomes sujos, só o fato de constar o nome do candidato nesta lista, o mesmo se torna passivel de impugnação. O único candidato de campos com o nome na lista do TCE ou do TCU é Arnaldo.


Pelo que eu sei Arnaldo só foi candidato a deputado federal, porque conseguiu uma liminar. Mas estes processos do TCU e do TCE na época não haviam transitado em julgado. Penso que a candidatura de Arnaldo corre risco de ser impugnada, aliás muita gente do PDT tabém pensa assim, e já falam em Ilsan...
Abs

Anônimo disse...

O Pedido de impugnação da Candidatura a Prefeito de Campos, de Paulo Feijó 45, já foi retirado!

O Presidente Regional do PTdoB, Vinícius Cordeiro, mandou ofício para Campos retirando o pedido junto ao cartório eleitoral e, ainda pediu imensas desculpas a Feijó, pelas "trapalhadas" do Sr. Sivaldo Abílio, por tentar "fermentar" o processo eleitoral;

Onde sabemos que Arn. Vianna e Rosinha, esses sim, têm seus pedidos de impugnação, pedidos pela própria justiça do Estado, o Ministério Público Estadual.

Saudações Tucanas a todos. E lembrem-se: Dia 5 é 45!

Anônimo disse...

O Pedido de impugnação da Candidatura a Prefeito de Campos, de Paulo Feijó 45, já foi retirado!

O Presidente Regional do PTdoB, Vinícius Cordeiro, mandou ofício para Campos retirando o pedido junto ao cartório eleitoral e, ainda pediu imensas desculpas a Feijó, pelas "trapalhadas" do Sr. Sivaldo Abílio, por tentar "fermentar" o processo eleitoral;

Onde sabemos que Arn. Vianna e Rosinha, esses sim, têm seus pedidos de impugnação, pedidos pela própria justiça do Estado, o Ministério Público Estadual.

Saudações Tucanas a todos. E lembrem-se: Dia 5 é 45!

Anônimo disse...

Ricardo, o Arnaldo tem sim processo transitado em julgado, com condenação. A imagem da consulta no site do TCU saiu na capa do Diário algumas semanas atrás.

Ricardo André Vasconcelos disse...

A Justiça Eleitoral deve se pronunciar nos próximos dias sobre impunações.
Vamos aguargar!
E, a propósito, se as eleições fossem hoje eu anularia meu voto, tanto para prefeito quanto para Câmara.

Anônimo disse...

Ricardo, e Odete? Não merece seu voto?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Dia 5 de outubro abro meu voto.

Anônimo disse...

Ricardo na vedade está defendendo Arnaldo, porque tem seus interesses garantidos na eleição deste. Se for Rosinha, ele está fora de qualquer coisa ligada a PMCG, não é Ricadinho?

Ricardo André Vasconcelos disse...

Magrão, me desculpe mas acho que eu não tenho coneguido ser, neste Blog, claro o suficiente para que os leitores entendam que eu acho Garotinho, Arnaldo e Mocaiber todos farinha do mesmo saco. Meu voto eles não têm e deles quero distância, até mesmo porque sobrevivo de minha profissão de jornalista há 23 anos (apenas seis atuei na prefeitura como secretário de comunicação social nomeado por Garotinho e mantido por Sérgio Mendes). Além disso, há seis anos sou servidor público federal concursado.
Nos meus planos e muito menos nos meus sonhos existe a mais leve possibilidade de trabalhar com políticos.
E obrigado por sua participação e pela oportunidade que me deu de esclarecer essa questão que, para mim, esteva explícita nos meus textos.