quinta-feira, 17 de julho de 2008

Será que agora cola?

Hugo Prates/Secom/PMCGMocaiber e a procuradora Sandra Brito, durante assinatura do decreto


Depois de várias tentativas de salvar o Programa Saúde da Família (PSF), sem êxito, o prefeito Alexandre Mocaiber apelou hoje para a edição de um "decreto de emergência"que autoriza a contratação dos prestadores de serviço (admitidos sem concurso público) que ficaram desempregados desde março, quando a Justiça Federal suspendeu o programa.

Na prática, o decreto é mais uma tentativa de salvar um programa que, segundo a máquina oficial de propaganda da PMCG atende a 300 mil famílias (??????), e garante a contratação do pessoal por 180 dias, ou seja, até a realização de concurso público que, concide com o final desta administração.

Tenho as melhores referências do Programa Saúde da Família e da dedicação dos prestadores de serviço, mas se era tão simples assim, um mero decreto do prefeito, por que então deixar o programa tanto tempo paralisado?

Se era para fazer concurso público por que não foi feito antes?

E mais: será que desta vez o Ministério Público Federal vai engolir?

Mais ainda: Se Campos tem, segundo o IBGE, cerca de 400 mil habitantes, nem se TODAS as famílias fossem atendidas em TODO o município se chegaria ao número hiper-super-otimista de 300 mil.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez vence a ilegalidade e falta de respeito a legislação vogente...até eu queria ganhar 5.ooo,oo sem concurso...é bagunça mesmo.O MPF não vale nada em Campos.PSF é emergência desde quando...que nem as obras da prefeitura...eu desisto de acreditar em justiça!!!

Anônimo disse...

400.000 eleitores amigo, não habitantes. DÃAAAAAAAAAAAAA

Ricardo André Vasconcelos disse...

Segundo consulta no site do IBGE:Campos dos Goytacazes - RJ

Contagem da População 2007
426.154 habitantes


E, segundo o TSE:
RJ CAMPOS 322.839 eleitores(Dados de julho de 2008) e , portanto, contigente eleitoral apto para votar em outubro.
Qualquer dúvida, consulte os sites ibge.gov.br
tse.gov.br

E obrigado por sua participação.

Anônimo disse...

HOJE TEM PALHAÇADA? TEM SIM SENHOR!

Mocaiber resolveu patrocinar os gandes espetáculos de circo em Campos.

A Justiça está sendo a grande estrela do momento e as atrações são, Shows super faturados, Obras emergênciais de mentirinha, José Pelúcio, Facylit, PSF e ainda em breve novas e grandes atrações entrarão em cartaz.

Ps. O gran finale será a grande pernada que o TSE levará e Arnaldão, depois de ga$tar $eu$ milhõe$ de motivos a ganhar as eleições de barbada como por milagre por uma boa margem de votos.