domingo, 28 de setembro de 2008

Acabou o debate

Um adjetivo para cada candidato (a) de acordo com a participação de cada um(a) no debate da Record, na avaliação do autor deste Blog:

Marcelo Vívório - "Atirador"
Graciete Santana - "Sensata"
Odete Rocha - "Propositiva"
Rosinha Garotinho - "Segura"
Arnaldo Vianna - "Acuado"
Paulo Feijó - "Vingativo"

7 comentários:

Gervásio Cordeiro NETO disse...

O debate acabou há cerca de 10 minutos, e mesmo não o acompanhando em sua totalidade, vou deixar as minhas impressões.
Primeiramente foi louvável por parte da TV Record a iniciativa de organizar o debate. Mesmo que em determinados momentos tenha achado o apresentador meio perdido e as regras um tanto confusas. Entre os candidatos, sem dúvida nenhuma, o personagem marcante foi Marcelo Vivório. Atuando como franco-atirador, não poupou Rosinha Garotinho e Paulo Feijó, mas curiosamente não apresentou o mesmo ímpeto contra o ex- prefeito Arnaldo Vianna. Mesmo sendo repetitivo e apresentando alguns erros de português e de pronúncia, é possível que tenha conseguido alguns votinhos.
Entre os favoritos, Rosinha mais uma vez mostrou que é forte na TV. Mesmo não sendo seu eleitor, não há como deixar de reconhecer que ela dá um "banho" nos outros candidatos neste quesito. Seu principal rival Arnaldo Vianna, em contra-partida, não parecia nada à vontade. Os outros três candidatos não comprometeram.
Em suma, não foi neste debate que fui convencido por nenhum deles. Confesso que recebo uma certa pressão de muitos amigos que decidiram votar em Odete. Mas não fui convencido. Se depender deste confronto dominical, continuo votando nulo.

Nayara disse...

Vocês prestaram atenção no que disse a Odete? Disse em alto e bom tom que gostaria que Rosinha ganhasse.
Talvez esteja ai o motivo da cor da pasta dela ser rosa.
Até a Odete vai votar na Rosinha.

Anônimo disse...

Você, Ricardo André, com uma única palavra conseguiu definir, no debate, como cada um dos candidatos se apresentou.Na verdade, estamos mal mas, fazer o quê? A prepotência de Rosinha vai consolidar mais um tempo talvez nesta Prefeitura tão amaldiçoada mas, que sonhamos em vê-la mais atuante e menos corrupta.

Anônimo disse...

oi ricardo sempre te achei coerente dentro das suas convicçoes, olhaque te conheço a anos...agora por favor deixe de ser tendencioso, garotinho te odeia!!!ele te chamava de doido e incompentente quando vc estava à frente da sec de comunicaçao!!!!agora vc achar arnaldo acuado???o achei bem seguro quem eu achei estérica e nervosa foi a sua candidata rosinha!!!!

Sérgio disse...

Bom dia!!!
Já vi várias avaliações dos mais variados blogueiros da cidade e gostaria de concordar com algumas e discordar de outras.
Achei lamentável a postura kamikaze e tresloucada desse Vivório!! Tudo que conseguiu foi dar mais visibilidade para Rosinha. Esta, aliás, conseguiu se sair bem, reforçando a imagem que sua equipe criou para essa campanha. Tem intimidade com a câmera, simpatia e raramente se abate.
Arnaldo Viana é uma piada!! Totalmente perdido, sem nem saber para onde olhar, demorando a formulas as perguntas e responder seus adversários.
Confesso que esperava um pouco mais de minha candidata, Odete. Mas no cômputo geral, acho que se não foi maravilhosa, tb não foi um fiasco.
Feijó está cada vez mais comprometido com os Garotinho. Triste fim.
Mas tb achei a mediação e as regras do debate super confusas.
Espera-se para o próximo uma exposição melhor das idéias.

Ricardo André Vasconcelos disse...

Eu não reparei na pasta de Odete!!!

Ricardo André Vasconcelos disse...

Neto, estou na mesma situação.