quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Recurso de Arnaldo não foi julgado

O TSE cancelou a sessão extraordinária de amanhã, e na sessão de hoje não julgou o Respe (Recurso Especial Eleitoral) 32365 do candidato do PDT à Prefeitura de Campos, Arnaldo Vianna.
Támbém não está o recurso de Arnaldo entre os 129 processos que foram decididos individualmente hoje e cuja lista acaba de ser divulgada pelo TSE.
Presume-se, então, que, como em 2006, Arnaldo vai concorrer com registro sub-júdice e a eleição vai ocorrer antes do julgamento do recurso. Arnaldo tenta reverter o indeferimento do registro de sua candidatura.
Ou seja, um candidato tem o registro de sua candidatura negado em função de suas contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas da União e do Estado, concorre à Câmara dos Deputados, ganha, toma posse e não tem o processo julgado.
Enquanto aguarda um julgamento que pode, ou não, validar seu mandato de deputado federal, o mesmo cidadão concorre à prefeitura de uma das 20 cidades mais importantes do país e tem igualmente o registro de sua candidatura negado em primeira e segunda instâncias e pelo mesmo motivo da eleição anterior.
Mesmo assim, o TSE não se pronuncia.
Que justiça é essa?

Nenhum comentário: