segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Lillian White Fibe vai deixar o "Roda Viva"


A jornalista Lilian Witte Fibe deixará o programa "Roda Viva", da TV Cultura, que apresenta Justificardesde junho. Ela está insatisfeita com o nível dos entrevistados e diz que Paulo Markun, presidente da emissora, prometeu melhoras, "mas as mudanças não foram feitas".
"Os entrevistados estão pobres. Quem está sentando naquela cadeira não tem nada a dizer ao telespectador. Fico com vergonha. Aquilo lá está um sonífero. Nem o Markun consegue assistir."
Em comunicado divulgado na tarde de hoje, a emissora concordou com a saída da jornalista, após reunião entre Fibe e Markun.
Segundo a nota, "a jornalista Lillian Witte Fibe reuniu-se hoje (16/02) com o presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, e ficou decidida, de comum acordo, sua saída da função de apresentadora do programa Roda Viva".
A Cultura ainda agradeceu "à respeitada profissional pela dedicação e competência que demonstrou no Roda Viva durante os oito meses em que esteve à sua frente e lhe deseja todo sucesso em seus novos caminhos profissionais".

Fonte: Bol.com.br


OBS.: O programa que está no ar neste momento, com o neurocientista Miguel Nicolelis, é reprise.

Um comentário:

DuffCooper / EJoseA disse...

Dona Lilian Witte Fibe é uma dama, além de extremamente inteligente, lúcida, dona de extremo bom senso, culta, tem aliado a esse predicados, a beleza. Fina de espírito, é uma tristeza não vê-la comandando um programa de entrevistas tipo do Jô 'Chato' Soares -friso 'tipo, isto é, um programa de entrevistas e opiniões abalisadas- ;que se ocorresse, certamente seria sucesso nacional e internacional, uma virada de 'mesa' nos programas insossos e defasados intelectualmente, que são hoje apresentados na TV.