quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Outro



O TSE deve voltar a julgar hoje o recurso que pede a cassação do mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (foto). Em dezembro de 2008, o vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier, enviou ao TSE o parecer (RCED 671) em que pediu a cassação dos mandatos do governador e do vice-governador, Luís Carlos Porto.

Eles são acusados de abuso de poder econômico e de autoridade, mediante o uso eleitoral de convênios e transferências de aproximadamente 280 milhões de reais para 156 municípios maranhenses durante a campanha eleitoral de 2006, inclusive no período proibido pela Lei nº 9.504/97.

Por isso, Xavier pediu a diplomação da candidata Roseana Sarney, que ficou em segundo lugar.O parecer foi feito no recurso contra expedição de diploma interposto pela Coligação "Maranhão, a Força do Povo" (PFL, PMDB, PTB e PV).

Na terça-feira o TSE cassou o mandato do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que já foi substuído pelo segundo colocado, José Maranhão.

Outros seis governadores estão na corda bamba: Os casos de Luiz Henrique (SC) e Marcelo Miranda (TO) estão prontos para julgamento. Aguardam ainda Ivo Cassol (RO), José de Anchieta Jr. (RR), Waldez Góes (AP) e Marcelo Déda (SE).

Nenhum comentário: