sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

"Para ser transparente não precisa tempo"

Do Blog do Cleber Tinoco


Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009

Para ser transparente não precisa de tempo
O atual Governo pregou a transparência na campanha, contudo observo que falta publicidade de alguns contratos administrativos. O princípio constitucional da publicidade rege a atividade administrativa, portanto é uma imposição, não uma faculdade do Poder Público. Não estou aqui a cobrar a implantação do Portal da Transparência, mas, sim, a publicação em Diário Oficial dos atos e contratos administrativos. A população tem o direito de saber imediatamente quem executou e quanto custou o serviço de tapa-buracos das vias públicas, bem assim os valores pagos nas campanhas publicitárias em prol do verão na praia de Farol de São Thomé. Para ser transparente não precisa de tempo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em relação a transparência: a secretaria de saúde suspendeu a abertura dos processos para as pessoas apanharem remédios na farmácia da prefeitura, que funciona lá no centro de saúde. Ninguém sabe porque, nem quando as pessoas poderão voltar a pedir os remédios. Aliás, ninguém sabe de nada, e os funcionários só disseram que eram ordens superiores. Só se acha dipirona... Conseguiram piorar o que já era ruim...
Se é para ser transparente, tem que dizer o que houve e o que esse governo pretende fazer com os pobres que precisam dos remédios..

Anônimo disse...

Caro Ricardo,

Penso que vc prestaria um belo serviço (jornalístico, é claro)se nos reportasse o valor de cada, show ou evento nos dois meses do verão no Farol... procurei em alguns DO e não encontrei não. Não deveriam ser todos licitados e publicizados de forma clara...e qual foi a empresa que ganhou a licitação da publicidade do Verão?? Criticaram tanto o governo anterior e já mal iniciam pior do que o anterior!

Poderia nos orientar,

Eduarda R. Gomes

Ricardo André Vasconcelos disse...

Cara Eduarda,
eu também gostaria de ter acesso a esses dados e, claro, divulgá-los.
Acompanho, todos os dias, as publicações do D.O.e também não vi essas informações.
Este Blog, junto com muitos outros, cobra da prefeitura a divulgação desses dados mesmo antes de inaugurar o Portal da Transparência (prometido pela primeiro de março).
Sem transparência não há garantia de honestidade.