domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vício de origem

Dois trechos da matéria publicada na edição de hoje da Folha da Manhã, assinada pelo repórter Alexandre Bastos (aqui), página 2, sobre a reunião de sexta-feira quando o PT faria um balanço da aliança com o PDT nas eleições de outubro de 2008 e a participação nebulosa no finado (des)governo Mocaiber:

"Acho que seria muito difícil eleger alguém sem a aliança. Com a aliança elegemos um vereador e ficamos com dois suplentes do PT. Considero que essa representação será importante para fortalecer o partido em Campos". Renato Barbosa, eleito vereador pelo PT. Ele era do PHS, já tinha sido vereador em outra legislatura e, no governo Mocaiber foi o primeiro secretário de Petróleo e Bioenergia.

"Acho que o partido precisa se posicionar quando é citado. Um exemplo é o caso da Fundação Zumbi. Temos que responder as acusações do ex-governador Anthony Garotinho. Existe um conjunto de militantes petistas que voltarão a militar e disputaremos a direção do partido". Fábio Siqueira, professor, dirigente sindical e destacado integrante de um grupo de oposição à atual direção municipal do PT.

"Temos que aprender com as derrotas. Mas não existe abatimento. Nosso partido é forte em todo o país e não vai ser diferente aqui em Campos". Hélio Anomal, ex-presidente do PT, aliancista histórico e que defendeu e ocupou cargos nos governos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber. Foi candidato a vice-prefeito na derrotada chapa liderada por Arnaldo Vianna e sonha repetir a dobradinha em 2010, sendo ele (Anomal) candidato à Assembléia Legislativa e o outro (Vianna) à Câmara Federal.


"Não tenho medo dele. Tudo o que for dito terá que ser provado. Ele não pode falar o que quiser." O mesmo Anomal sobre as denúncias do co-prefeito (ou prefeito de fato em exercício), Anthony Garotinho.



Nenhum comentário: