Depois de várias tentativas de salvar o Programa Saúde da Família (PSF), sem êxito, o prefeito Alexandre Mocaiber apelou hoje para a edição de um "decreto de emergência"que autoriza a contratação dos prestadores de serviço (admitidos sem concurso público) que ficaram desempregados desde março, quando a Justiça Federal suspendeu o programa.
Na prática, o decreto é mais uma tentativa de salvar um programa que, segundo a máquina oficial de propaganda da PMCG atende a 300 mil famílias (??????), e garante a contratação do pessoal por 180 dias, ou seja, até a realização de concurso público que, concide com o final desta administração.
Tenho as melhores referências do Programa Saúde da Família e da dedicação dos prestadores de serviço, mas se era tão simples assim, um mero decreto do prefeito, por que então deixar o programa tanto tempo paralisado?
Se era para fazer concurso público por que não foi feito antes?
E mais: será que desta vez o Ministério Público Federal vai engolir?
Mais ainda: Se Campos tem, segundo o IBGE, cerca de 400 mil habitantes, nem se TODAS as famílias fossem atendidas em TODO o município se chegaria ao número hiper-super-otimista de 300 mil.
4 comentários:
Mais uma vez vence a ilegalidade e falta de respeito a legislação vogente...até eu queria ganhar 5.ooo,oo sem concurso...é bagunça mesmo.O MPF não vale nada em Campos.PSF é emergência desde quando...que nem as obras da prefeitura...eu desisto de acreditar em justiça!!!
400.000 eleitores amigo, não habitantes. DÃAAAAAAAAAAAAA
Segundo consulta no site do IBGE:Campos dos Goytacazes - RJ
Contagem da População 2007
426.154 habitantes
E, segundo o TSE:
RJ CAMPOS 322.839 eleitores(Dados de julho de 2008) e , portanto, contigente eleitoral apto para votar em outubro.
Qualquer dúvida, consulte os sites ibge.gov.br
tse.gov.br
E obrigado por sua participação.
HOJE TEM PALHAÇADA? TEM SIM SENHOR!
Mocaiber resolveu patrocinar os gandes espetáculos de circo em Campos.
A Justiça está sendo a grande estrela do momento e as atrações são, Shows super faturados, Obras emergênciais de mentirinha, José Pelúcio, Facylit, PSF e ainda em breve novas e grandes atrações entrarão em cartaz.
Ps. O gran finale será a grande pernada que o TSE levará e Arnaldão, depois de ga$tar $eu$ milhõe$ de motivos a ganhar as eleições de barbada como por milagre por uma boa margem de votos.
Postar um comentário